Bibliografia recomendada

Acesse a página do livro Convivencialidade: A Expressão da Vida nas Empresas, editado pela R.E.D.E. e pela Editora Atlas.

A R.E.D.E. também recomenda a leitura de:

Eu e Tu, por Martin Buber, editora Moraes - a obra filosófica de 1923 que é a principal referência para a R.E.D.E. sobre a Convivencialidade.

Nascimento da Era Caórdica, por Dee Hock, editora Cultrix - obra que inspirou o processo e a metodologia de construção da R.E.D.E., e que discorre sobre as possibilidades de aplicação da Convivencialidade nas empresas.

A Convivencialidade, por Ivan Illich, editora Europa-América (Lisboa) - a obra do autor que criou o termo, uma aguda crítica a um padrão de sociedade que instrumentaliza o Homem.

The Soul at Work (subtítulo: Embracing Complexity Science for Business Success), por Roger Lewin e Birute Regine, editora Simon & Schuster (New York) - a mais completa obra sobre Convivencialidade aplicada às empresas.

The New Pioneers (subtítulo: The Men and Women who Are Transforming the Workplace and Marketplace), por Thomas Petzinger Jr., editora Simon & Schuster (New York) - outra ótima obra sobre Convivencialidade aplicada às empresas.

A Quinta Disciplina, por Peter Senge, editora Best Seller - a obra clássica que deslanchou a aplicação da Convivencialidade aos ambientes organizacionais.