Seja bem-vindo à

Rede, uma comunidade auto-organizante de pessoas comprometidas com a

Educação para promover a Convivencialidade, honrando o

Dom, o marco de cada Ser Humano que se manifesta na

Expressão de quem verdadeiramente somos, em nosso pleno potencial.

Convivencialidade

É a atitude de reconhecer o outro com quem nos relacionamos como um "legítimo outro" - por reconhecermos a nós mesmo nesse outro.

A Convivencialidade busca transcender o utilitarismo predominante, em que o "outro" representa apenas o uso que se possa fazer dele. Isto se aplica às relações que mantemos para conosco mesmos, com as demais pessoas, a sociedade, o mercado e a natureza.

Nossa Convivencialidade é inspirada em pensadores como Martin Buber, Ivan Illich, Humberto Maturana, David Bohm e Jürgen Habermas, em autores como Dee Hock e Peter Senge, e evolui também por meio do pensamento coletivo da R.E.D.E. - que pode incluir você.

R.E.D.E. - Rede para a Educação, o Dom e a Expressão

Auto-organização é um processo evolutivo de construção de coerências, por meio da diversidade, da liberdade e da autonomia. A R.E.D.E. é uma comunidade auto-organizante e auto-governada, permanentemente aberta a novos adeptos.

Ela é guiada por uma idéia simples mas poderosa - a percepção de que o conhecimento é um recurso infinito, que aumenta com o uso. Quem o dá, não o perde. E quem o recebe, não o estoca ao lado dos seus conhecimentos prévios - mas antes combina-o com eles, gerando novos conhecimentos.

Muita gente talentosa e capaz tem procurado colocar seus conhecimentos a serviço do desenvolvimento humano nas organizações e na sociedade. O projeto da R.E.D.E. é potencializar essa sinergia. Juntos, somos infinitamente mais.

Junte-se a nós, e